IGREJA NO RS ON LINE

Versão On line do Informativo Igreja no RS

  • Estatísticas do Blog

    • 504 hits

Papa pede que jovens se coloquem à escuta de Deus

Posted by Daiane Bristot em 31/03/2010

O tema da 25ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no último dia 28 de março, “Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?” (Mc 10,17) foi escolhido pelo Papa Bento XVI para exortar os jovens a ouvirem com atenção a voz de Deus que os chama a descobrir seu projeto de vida. “Para descobrir o projeto de vida que vos pode tornar plenamente felizes, colocai-vos à escuta de Deus, que tem um desígnio de amor, sobre cada um de vós”, declarou o pontífice no início das comemorações da Semana Santa.

Bento XVI aproveitou o momento com a juventude para destacar a celebração do Ano Sacerdotal, convidando à escuta atenta do chamado ao sacerdócio ministerial. “Neste Ano Sacerdotal, gostaria de exortar os jovens e adolescentes a estarem atentos para ver se o Senhor os convida a um dom maior, no caminho do sacerdócio ministerial, e a tornarem-se disponíveis para acolher com generosidade e entusiasmo este sinal de predileção especial”. E concluiu, encorajando-os a missionareidade juvenil. “Não tenhais medo, queridos jovens e queridas jovens, se o Senhor vos chamar à vida religiosa, monástica, missionária ou de especial consagração: Ele saber dar alegria profunda a quem responde com coragem”.

As Jornadas Mundiais da Juventude foram instituídas pelo Papa João Paulo II como uma iniciativa profética que permite às novas gerações cristãs encontrarem-se, entrarem em atitude de escuta da Palavra de Deus, de descobrir a beleza da Igreja e de viver experiências fortes de fé. O próximo Encontro Mundial dos Jovens será realizado de 6 a 21 de agosto de 2011 em Madrid com o tema “Enraizados e edificados com Cristo, inabaláveis na fé” (Cor 2,7).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: